Ausência sentida e comentada no evento desta segunda, Álvaro Dias confirmou os rumores dos bastidores, rompeu com o senador Rogério Marinho.
Principal cabo eleitoral de Marinho, Álvaro conseguiu ao longo do governo Bolsonaro inúmeras obras e recursos para a Cidade, graças a parceria com o então Ministro da Integração. Em troca Álvaro mudou seu antigo aliado Carlos Eduardo e conseguiu expressiva votação para Rogério em Natal, sendo superado com pequena margem para o ex prefeito.
Os sinais do rompimento iniciaram com a mudança de alguns recursos federais que foram transferidos de Natal para Mossoró ainda no governo Bolsonaro. Recentemente a saída de Genildo Pereira da administração municipal, acendeu o sinal de alerta, Genildo é amigo pessoal de Rogério.
Em Natal, nas eleições do próximo ano, Rogério já sinalizou apoio a pré candidatura de Paulinho Freire, um dos rostos presentes no evento. Álvaro e Paulinho tem pouco contato recente.
Para o rompimento só faltava um sinal mais claro, com a ausência de Álvaro no evento do PL que marca a troca de presidência do partido depois de 18 anos no RN tudo ficou escancarado.