Prefeituras de Macaíba e Natal assinam convênio para formação da Guarda Municipal

O município de Macaíba deu mais um importante passo na área da segurança pública com a assinatura de um convênio com a Prefeitura do Natal para formação da Guarda Municipal (GMM). Inicialmente, 50 candidatos aprovados no concurso público passarão pela formação oferecida pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (SEMDES) da capital potiguar. O Convênio foi assinado pelos prefeitos Emídio Jr e Paulinho Freire. 

Durante a cerimônia, Emídio lembrou dos investimentos que o município tem feito em segurança pública, como a criação da central de videomonitoramento e a criação e o concurso da GMM. “Daqui a alguns meses, com certeza os nossos guardas estarão nas ruas do nosso município, tanto na zona urbana, como na zona rural, fazendo trabalho em conjunto com a Polícia Civil e Polícia Militar para melhor, servir e proteger nossa população”, afirmou ele.

O secretário de Segurança Pública de Macaíba, coronel Macedo, destacou a qualidade da formação oferecida pela Guarda de Natal. “Essa é a concretização de um sonho. Tanto para a gestão Emídio Jr, quanto para a população de Macaíba. Agora, nós vamos publicar o edital de convocação para que os alunos participem do curso de formação dos novos Guardas Municipais de Macaíba. A Guarda Municipal de Natal tem uma estrutura e um histórico de qualidade na formação de guardas aqui no estado”, explicou o coronel.

Também estiveram presentes a secretária da SEMDES, Samara Trigueiro, o comandante da Guarda Municipal de Natal, Francisco Fonseca; a vereadora Érika Emídio, o secretário adjunto de Segurança de Macaíba, Jota Júnior, e o comandante da GMM, Roberto Ângelo.

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras Notícias

Fátima corteja Rosalba

Nos bastidores da política potiguar, a governadora Fátima Bezerra (PT) articula uma estratégia para frear o crescimento da senadora Zenaide Maia (PSD) em Mossoró. O plano passa pelo nome

Leia mais