O vereador César Maia, presidente da Câmara Municipal de Parnamirim, confirmou que pretende ser candidato a deputado estadual nas eleições de 2026. Atualmente filiado ao MDB, César declarou que está “construindo” o projeto junto com seu grupo político, que inclui outros vereadores e tabeliães de cartórios do Estado, além do seu irmão, o ex-deputado estadual Carlos Augusto Maia – que hoje é presidente da Junta Comercial do Estado (Jucern).
“A gente está construindo. Pode ser viável ou não. Mas a gente está construindo esse projeto, conversando a nível partidário, com forças políticas do nosso estado. Mas eu costumo dizer que quem entra na política não tem essa de não ser candidato. As pessoas é que vão colocando na condição de candidato ou não. É viável o projeto ou não? Então, a gente encara”, disse César em entrevista ao NoCast, podcast que aborda assuntos de Parnamirim.
O presidente da Câmara Municipal disse que, no momento, está conversando com lideranças partidárias para decidir a legenda à qual vai se filiar para a disputa de 2026. Vale lembrar que, para ele sair do MDB, seu atual partido, precisa receber o aval da direção da legenda. A janela partidária de 2026, que permite troca de sigla sem risco de perder o mandato, só valerá para deputados estaduais e deputados federais.
César Maia revelou que mantém conversas com o vice-governador Walter Alves, presidente estadual do MDB, mas que também dialoga com outros nomes.
Nesta quarta-feira 9, César e outros vereadores de Parnamirim se reuniram com o deputado estadual Ezequiel Ferreira, atual presidente da Assembleia Legislativa. Os parlamentares entregaram a Ezequiel o título de Cidadão Parnamirinense, concedido pela Câmara Municipal. O presidente da Assembleia preside atualmente o PSDB, mas caminha para disputar a reeleição de deputado estadual por outra legenda em 2026.
Ezequiel tem dito que deverá reunir em seu novo partido seis deputados estaduais que também vão concorrer à reeleição. Ele incentivou César Maia a entrar na disputa e ser, quem sabe, o 7º eleito pelo grupo no próximo ano. “Tem o histórico do seu irmão que passou por aqui… Quem sabe?”, provocou Ezequiel, lembrando de Carlos Augusto. Um vídeo do encontro foi publicado por César em suas redes sociais.

AGORA RN