Segue a resposta da vereadora Camil Araújo sobre a negativa de Italo Ferreira de receber o título de Cidadão Natalense.

Foi o Quinto Projeto de Decreto Legislativo proposto em 2021
E só foi encartado no Sistema do Legislativo após a confirmação de dona Katiana (mãe dele) de que havia feito contato com o mesmo e que ele aceitava receber porém não queria formalidades ! E pessoalmente na área da casa dela foi decidido que a entrega seria na praia e os colegas vereadores iriam até Bahia Formosa fazer a entrega, o que infelizmente não ocorreu por falta de interesse do atleta.

Camila com a mãe de Italo

Em tese, a Proposta legislativa ocorreu antes mesmo dos Jogos Olímpicos e aprovado pelo Plenário da Câmara Municipal, por todo o destaque do atleta e pela projeção internacional que ele deu ao Rio Grande do Norte e a Natal.

Desde o início mantivemos contato com a mãe do surfista, que inclusive nos recebeu em sua casa em Baia Formosa, mas após a aprovação nunca conseguimos fazer de fato a entrega do título. Tentamos reiteradas vezes, mas não tivemos retorno positivo quanto a isso.

A solução que encontramos foi deixar no endereço dele, em sua cidade natal, para que pelo menos tivesse em mãos essa homenagem do Legislativo natalense.

Esse fato não mudou minha admiração e respeito pelo atleta, ele é digno de reconhecimento pelo legado bonito e continuo com a mesma admiração e respeito.
Até porque uma das bandeiras do meu mandato é o apoio ao esporte amador e sei que ele começou de baixo, semeando muito e hoje tem colhido os frutos de muita renúncia e dedicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *