Certame contemplará cinco vagas de nível superior para emprego público (CLT)

O Governo do RN confirmou a abertura de novo concurso público para as Centrais de Abastecimento do Rio Grande do Norte (Ceasa/RN), com previsão de divulgação do edital ainda em 2025. A informação é do secretário de Estado de Administração, Pedro Lopes, e o concurso contemplará cinco vagas de nível superior para emprego público (CLT), de contratação imediata. A remuneração inicial para esses cargos é de R$ 3.042,29.
A Governadora Fátima Bezerra autorizou a realização do concurso em março e, em seguida, foi constituída a Comissão Especial que será responsável pela realização do concurso da Ceasa/RN. Esta Comissão fará a seleção da banca examinadora e, em seguida, acompanhará a elaboração do edital.
“Somente após a contratação da instituição responsável é que o edital poderá ser finalizado e oficialmente publicado. Nossa previsão é que ocorra até outubro”, afirma Pedro Lopes. Reforça ainda o secretário que o concurso da Ceasa/RN faz parte de um conjunto de concursos autorizados ou em fase de planejamento pelo Governo do Estado. “O objetivo é reforçar nosso quadro de servidores, garantindo a continuidade e a eficiência dos serviços públicos prestados à população”, completa o diretor-presidente da estatal, Matheus Galvão.

A CEASA/RN
As Centrais de Abastecimento do Rio Grande do Norte S.A (Ceasa/RN) foi inaugurada em 17 de outubro de 1976. É constituída na modalidade de Sociedade de Economia Mista, vinculada à Secretaria de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape/RN).
Seu objetivo é oferecer uma estrutura para que agricultores, comerciantes, cooperativas e empresas do agronegócio, tenham um espaço para operações comerciais no atacado e varejo de produtos hortifrutigranjeiros e outros produtos alimentícios. Hoje, a Ceasa/RN é o maior centro de distribuição de hortifrútis do Rio Grande do Norte, recebendo diariamente milhares de pessoas que vendem, compram e trabalham.
“Nosso compromisso é fazer da Ceasa/RN um espaço de transformação de realidades. Por isso, focamos numa Central mais próspera e eficiente para todos”, afirma o diretor-presidente da estatal, Matheus Galvão.
São 445 permissionários e 8.000 clientes que circulam pela Central diariamente – de segunda à sábado, das 3h às 13h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *