
O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, Ezequiel Ferreira, planeja deixar o PSDB e se filiar ao MDB durante a janela partidária. Ele levará consigo os deputados Dr. Bernardo, Ubaldo Fernandes, Galeno Torquato, Kleber Rodrigues e Hermano Morais. Além disso, Kelps Lima também ingressará no MDB. O objetivo do partido é eleger dois deputados federais e seis estaduais nas próximas eleições.
Ezequiel Ferreira, nascido em 3 de maio de 1967 em Natal, é deputado estadual pelo Rio Grande do Norte desde 2003, atualmente em seu sexto mandato consecutivo. Ele ocupa a presidência da Assembleia Legislativa desde 2015.
O convite para se juntar ao MDB foi feito pelo vice-governador e presidente estadual do partido, Walter Alves, que propôs que Ezequiel assumisse a presidência do diretório estadual do MDB.
A mudança de partido ocorre em meio a especulações sobre uma possível fusão do PSDB com outra legenda, o que pode ter influenciado a decisão de Ezequiel e de outros deputados a buscarem nova filiação partidária.
A janela partidária é um período específico em que parlamentares podem trocar de partido sem perder o mandato, facilitando realinhamentos políticos como este.