Na manhã desta quarta-feira (05), o vereador de Natal Daniel Santiago esteve reunido com o secretário municipal de Educação, Aldo Fernandes, para tratar de demandas da educação inclusiva na capital potiguar. O encontro reforçou o compromisso com políticas voltadas para crianças e adolescentes com deficiência, um tema que vem sendo amplamente debatido por familiares e especialistas.

Após a reunião, Daniel Santiago destacou a importância do momento e antecipou boas notícias para as famílias atípicas que cobram melhorias no atendimento educacional especializado. “Temos uma notícia muito boa para trazer a vocês, familiares atípicos, que nos cobram tanto uma educação inclusiva de verdade, que saia do papel e venha para a prática. Viemos trazer essa demanda de vocês para o nosso secretário de Educação, e ele tem uma novidade boa”, antecipou o parlamentar.

O secretário Aldo Fernandes ressaltou os avanços da pasta e destacou ações concretas que vêm sendo implementadas para garantir mais acessibilidade e suporte às crianças com deficiência na rede municipal de ensino. “Foi excelente a nossa conversa. Fizemos aqui um histórico das nossas ações. Lembrei que o nosso concurso, que está sendo feito agora, tem 60 vagas para professores do AEE (Atendimento Educacional Especializado). Além disso, estamos ampliando nossas atividades junto ao nosso setor para o espectro autista e demais tipologias, aumentando a atenção aos alunos com deficiência”, garantiu.

O secretário também anunciou que a Prefeitura está institucionalizando as “salas de acolhimento”, uma iniciativa do Mandato Cidadão, iniciada pelo ex-vereador Dickson Júnior e que integrou as edições do “Participa Natal” e que terá continuidade com Daniel Santiago, levando a ação para estudantes com deficiência do município. “Desde a época do Participa Natal, estamos com esse compromisso, e agora vamos levar para as unidades um plano piloto, expandindo para a rede. As mães e responsáveis podem ter certeza de que estamos cumprindo com o que o prefeito Paulinho Freire pediu, que é a ampliação de vagas na rede. Vamos iniciar as aulas no dia 18 sem demanda reprimida. Esse é o nosso intento, essa é a nossa missão, e, junto com os vereadores como Daniel, vamos cumprir” afirmou Fernandes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *