NOTA DE REPÚDIO

O vereador Nivaldo Bacurau vem a público manifestar seu mais profundo repúdio às empresas Humana Assistência Médica e Affix pelo aumento abusivo recentemente aplicado nos valores do plano de saúde, que ultrapassa 89%, configurando uma prática desrespeitosa e prejudicial aos consumidores.

O Parlamentar foi diretamente surpreendido com essa cobrança abusiva e, ao buscar seus direitos, entrou com uma ação judicial, registrada sob o processo nº 0800992-22.2024.8.20.9000. Ressalta-se que a Justiça já proferiu decisão favorável ao Parlamentar por três vezes, determinando o retorno imediato ao valor original, aplicação de multa, ressarcimento pelos danos causados e a manutenção do serviço. Contudo, o plano de saúde encontra-se atualmente cancelado, e as empresas seguem ignorando as decisões judiciais, sem tomar qualquer providência para cumprir as determinações da Justiça.

Essa conduta arbitrária e abusiva fere não apenas os direitos individuais do Parlamentar, mas também representa um reflexo da forma desumana como as empresas vêm tratando seus consumidores, desrespeitando decisões judiciais e colocando em risco o acesso à saúde de muitas famílias.

Reafirmamos nosso compromisso em defender a transparência, a ética e o respeito aos direitos do cidadão. Exigimos que as empresas Humana Assistência Médica e Affix cumpram imediatamente as determinações judiciais e respeitem os direitos dos consumidores. Não aceitaremos abusos e práticas que lesem a dignidade de quem depende dos serviços contratados.

Seguiremos acompanhando e tomando todas as medidas cabíveis para que a Justiça seja feita.

Nivaldo Bacurau
Vereador de Natal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *