Vereador garantiu áreas exclusivas PCD em eventos culturais e quer ampliação em novo mandato

Nos últimos quatro anos, com a chegada do vereador Tércio Tinoco à Câmara de Natal, a pauta das pessoas com deficiência ganhou visibilidade na capital potiguar, e teve várias conquistas. “Aprovamos projetos de lei importantes nas áreas da educação, especialmente para os autistas. Destinamos emendas para a área da saúde, levamos acessibilidade a vários pontos da cidade. Educação, saúde, mobilidade são direitos básicos, e a gente quer ir além. Lazer também é um direito, e até uma necessidade”, diz o vereador.

Pela primeira vez na história, em 2023, os eventos de cultura e lazer promovidos pela Prefeitura de Natal tiveram uma área exclusiva para pessoas com deficiência, a pedido do vereador Tércio Tinoco, que é cadeirante, e conhece as dificuldades que enfrenta já ao sair de casa. “A falta de acessibilidade, em muitos casos, faz com que as pessoas com deficiência desistam de sair para atividades básicas, imagine para um momento de lazer. Ter esse espaço para nós, com conforto e segurança, tirou muito PCD de casa”, celebrou Tércio.

Os espaços estão previstos na Lei Brasileira de Inclusão, e Tércio quer ampliar no segundo mandato. “A LBI não vale apenas para espaços públicos. A pessoa com deficiência tem o direito ao lazer e vamos continuar lutando para que as áreas exclusivas PCD estejam em todos os eventos, públicos ou privados”, garante o vereador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *