Aconteceu nesta quarta-feira, 28, no Templo Central da IEADERN, no Bairro do Alecrim, o Culto da Restauração Especial celebrando os 29 anos da Rádio Nordeste Evangélica e os 28 anos de fundação do Culto da Restauração.

A programação iniciou as 9h e se estendeu até as 21h. Uma multidão de assembleianos da capital e do interior estiveram presentes, pastores e obreiros, irmãos de outras denominações e também pessoas não-evangélicas.

O pastor presidente Martim Alves, abriu os trabalhos pela manhã e durante todo dia houve pregação, testemunhos e louvores a Deus.

Essa edição contou com a participação da cantora pernambucana Rayane Vanessa.

Um grande mover espiritual marcou o dia de celebração ao Senhor com testemunhos de curas, renovo espiritual e 41 vidas aceitaram a Jesus como Salvador.

HISTÓRICO DA RÁDIO NORDESTE

A AM 900 kHz foi fundada pelo ex-governador do estado, Dinarte de Medeiros Mariz, e inaugurada pelo potiguar e ex-presidente da república, João Café Filho. Entrou em operação em setembro de 1954, dando nome ao bairro onde esteve localizada por muitos anos.

Tudo começou com um projeto de fé. Anos após sua inauguração, mais precisamente em 1° de agosto de 1995, por iniciativa do saudoso pastor João Gomes da Silva, um homem de Deus, de origem simples, mas com uma visão missionária, e com o apoio de uma igreja formada por um povo forte e missionário, a igreja assumiu o controle da rádio, passando a ser intitulada Rádio Nordeste Evangélica, a emissora das boas novas.

Já no ano 2000, durante a gestão do pastor Raimundo João de Santana à frente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Rio Grande do Norte e da Fundação Eurico Bergsten, a emissora passou por uma ampla reforma no prédio, nos estúdios e no parque de antenas no bairro Nordeste. Foram adquiridos novos equipamentos, incluindo um novo e moderno transmissor canadense da marca Nautel, com 10 quilowatts de potência, levando as boas novas de salvação em Cristo Jesus a distâncias ainda maiores.

Como uma AM (Amplitude Modulada), a emissora perdurou por 24 anos, até que em 2016 veio o decreto do Governo Federal informando sobre a migração dos sinais das emissoras de rádio AM para FM (Frequência Modulada), com o intuito de melhorar a qualidade da transmissão advinda do rádio digital.

Com esse decreto, coube ao pastor Martim Alves da Silva o privilégio de construir, equipar e inaugurar a nova Rádio Nordeste Evangélica, que há 5 anos opera na frequência 92,5 FM, em nova sede localizada no Pitimbu, loteamento San Vale, na zona Sul da capital. Trata-se de uma emissora moderna que se consolidou como uma das mais ouvidas de todo o estado, com um transmissor de 30 quilowatts, alcançando mais de 2 milhões e meio de habitantes apenas na região metropolitana.

Em seus 29 anos, a Rádio Nordeste tem cumprido seu papel social como um agente de transmissão do evangelho. Por meio de suas ondas sonoras, tem alcançado milhares de lares e vidas através de orações, da ministração da palavra e de seus belos louvores. A emissora das boas novas vem se diferenciando diariamente no mercado, conquistando e consolidando sua audiência, seja pelo dial em 92,5 FM, pelo site www.nordesteevangelica.com.br (streaming de áudio) ou pelo aplicativo FUNEB, que alcança todos os continentes, destacando-se como uma das principais rádios da Região Nordeste, com um público-alvo segmentado e fidelizado.

Foram gestores e diretores desta emissora os seguintes pastores, cada um ao seu tempo: 1° Antônio Carlos Lorenzetti, 2° José Gomes da Costa, 3° Paulo Costa Jr., 4° Abner Alves de Souza, 5° Charles Casas de Quadros, 6° Oaldo Raimundo Dantas, 7° Samuel Renovato de Lima e 8° (atual) Oaldo Raimundo Dantas (2x).

Durante esses anos, a Nordeste Evangélica tem sido um canal de bênçãos para toda a comunidade, especialmente o público evangélico e amigos na fé do Rio Grande do Norte. Muitas foram as dificuldades, mas Deus esteve em tudo, dando vitória. Certamente os desafios virão, contudo, aquele que começou a boa obra há de aperfeiçoá-la e suprir todas as necessidades em Cristo. Podemos dizer em alto e bom som que até aqui nos ajudou o Senhor!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *