Diante do suspense politico do presidente municipal do PSD, ex-prefeito Carlos Eduardo Alves, em anunciar quem será o seu companheiro de chapa para tentar voltar a administrar Natal, já se especula que o nome para compor a chapa majoritária será o da advogada Aíla Ramalho Cortez, que é vice do prefeito Álvaro Dias (Republicanos). Carlos Eduardo negou que Aíla Cortez tenha sido escolhida para vice, mas informou que o fato dela aparecer constantemente ao seu lado, inclusive em redes sociais, é por se tratar de sua coordenadora de campanha ao lado de Jonny Costa.

Em resumo, coordenador de campanha é alguém que vai ser o braço direito do candidato, e cuidar de toda a equipe. Tem que ser alguém que entenda de gestão de time, tenha experiência não só com campanha, mas no cenário político como um todo, e que junto com o candidato, tome todas as decisões da campanha.

O ex-prefeito Carlos Eduardo disse que quanto ao vice, esse anúncio ficará para a próxima semana, às vésperas da convenção pessedista agendada para o domingo (3), descartando que pudesse ocorrer na tarde deste sábado (27) por ocasião da vinda a Natal do presidente da Executiva Nacional do partido, Gilberto Kassab.

“Isso está sendo discutido com partidos, aliados, todo mundo”, sintetiza o ex-prefeito, que chegou a conversar três vezes com o ex-deputado Kelps Lima sobre uma possível indicação do partido Solidariedade para integrar a chapa majoritária, mas em razão da demorada sobre uma tomada de decisão do ex-gestor, deixou as negociações, no meio da semana, e passou a apoiar o pré-candidato a prefeito do União Brasil, o deputado federal Paulinho Freire (União Brasil).

“Aconselho a relaxarem”, minimizou o ex-prefeito em face da insistência da TRIBUNA DO NORTE em saber quem é o escolhido para vice, nome que estaria entre o ex-deputado federal Rafael Motta, que já agendou para 1º de agosto a convenção do seu partido, e ex-deputado estadual Jacó Jácome, que é filiado ao PSD, conforme admitiu um pré-candidato a vereador ao reagir à sondagem sobre o companheiro de chapa de Carlos Eduardo.

Ao ser procurado para falar sobre essa questão, o ex-deputado Jacó Jácome disse que integra os quadros do PSD “há 8 anos e está cada vez mais convicto de que Natal não deseja retroceder numa aventura, por esse motivo a candidatura do PSD com Carlos Eduardo tem sido respaldada pela população que já o conhece de outras eleições e gestões”.

Segundo Jácome, “é dentro desse espectro e respaldado pelo segmento ao qual represento (evangélico), que iniciamos as conversas para a composição da chapa como vice-prefeito”.

“Fico bastante lisonjeado de ter sido lembrado. Essas conversas avançaram embasadas por análises de números e pesquisas e em breve teremos um desfecho” continuou Jácome, para quem “de forma clara não há nenhuma oficialização mas nos próximos dias a imprensa será informada”.

Finalmente, Jacó Jácome pronunciou-se a respeito da posição tomada pelo presidente da Câmara Municipal de Natal (CMN), vereador Ériko Jácome, que também como presidente municipal do Partido Progressistas (PP), oficializou em convenção apoio ao deputado Paulinho Freire.

“Não há essa pendência. As posições estão claras em relação a prefeito. Nós não iremos acompanhar o candidato dele, e nem ele o nosso”, afirmou o ex-deputado Jacó Jácome.

Tribuna do Norte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *