A Eleição para Deputado Estadual será realizada somente em 2026, mas a eleição deste ano em Natal tem mobilizado os gabinetes em Natal, como de costume, àqueles que pretendem disputar uma cadeira na Câmara buscam incansavelmente o apoio na Assembleia que vão desde cargos a quantia em espécie.
Veja agora os pré-candidatos com mandato que já estão com um Estadual pra chamar de seu:
Começando pelo vereador Aroldo Alves que terá o apoio importante do decano deputado José Dias, Tercio Tinoco tem Kleber Rodrigues anunciado recentemente. Peixoto conta com Adjuto Dias, Herberth Sena não sai de casa sem Ubaldo Fernandes. Hermes Câmara tem suas raizes fincadas no mandato de Taveira Júnior. No PT, É Brisa com Isolda e Daniel com Divaneide Basílio formando um só grupo e Aldo Clemente recebe o apoio de nada mais, nada menos que o Presidente Ezequiel Ferreira.
Já entre os pré-candidatos sem mandato, Luiz Eduardo tentará levar Fuvio novamente a cadeira, Coronel Azevedo abraçou o também ex-vereador Adenubio Melo, Dr. Bernado tem feito muito na campanha de Marcus Vinícius. Com apoio de dois deputados, Adriana de quebra-osso leva nas reuniões Ivanilson do Ouro e Dr. Kerginaldo que por sua vez também apoia Silvio Dantas. Paulo Pessoa buscou Gustavo Carvalho. Daniel Santiago vai com o apoio de Cristiane Dantas. Na Zona Norte, Eudiane Macedo quer levar seu esposo Tacio Macedo ao legislativo Natalense e Hermano Morais declarou apoio a Pedro Henrique seu antigo assessor.
Dos 24 deputados, apenas 6 estão na pista (disponíveis) para declarar apoio. Demonstrando fortemente uma tendência de antecipação das Eleições de 2026. Todo mundo quer o abraço de um deputado.