Reproduzo agora um texto do amigo ex-vereador e blogueiro Maurício Gurgel que ilustra bem os recentes casos de difamação contra agentes públicos no exercício do seu mandato :
Ser uma pessoa pública é um caminho cheio de desafios. Há 15 anos eu tomava posse como o vereador mais jovem de Natal, uma experiência que durou uma década. Vivenciando e convivendo com outras figuras em todos os patamares da política, afirmo que, para quem está de fora, pode parecer que é fácil lhe dar com certas questões, mas a realidade não é bem assim. Não era fácil ser uma pessoa pública, e hoje, com a grande proporção das redes sociais, ser uma pessoa pública é ainda mais desafiador. Às críticas hoje em dia vão muito além daquelas legitimamente direcionadas à função do cargo que alguém exerce.
Escrevo isso pelas leituras que fiz recentemente em alguns grupos de WhatsApp e em alguns blogs sobre questões de foro íntimo de algumas figuras da nossa cidade que foram mencionadas indiretamente de forma tão leviana. Não estou aqui julgando nada, nem ninguém. Mas é triste escutar certas coisas.
Atrás das figuras públicas há pessoas comuns com suas vulnerabilidades, emoções e desafios pessoais… mas parece que o grande prazer hoje é lacrar, destilar ódio, rir da cara do outro e ridicularizar. Ninguém pondera mais nada. Muitas vezes as pessoas que são vítimas não tem sequer direito a defesa. Quando se trata de político, pior ainda. Na maioria das vezes, generalizam tudo.
A coisa tá ficando pior a cada dia. Ainda existe as mentiras, os casos orquestrados, a manipulação e a deturpação. Tem que ter a cabeça muito boa.
E agora se aproximando do pleito eleitoral, vai virar um cabaré. Com todo respeito ao cabaré!