Denúncia: Diretor de Quadrilha Junina mostra o descaso e abandono pela gestão de Raulison em Santo Antônio

As quadrilhas juninas são uma expressão cultural fundamental no Nordeste do Brasil, celebrando as festas de São João. Elas representam uma tradição que mistura dança, música e teatro, recriando o ambiente das festas rurais e a vida no campo. As apresentações de quadrilha envolvem figurinos coloridos, coreografias elaboradas e uma narrativa que resgata elementos da cultura nordestina, como a fé, o trabalho agrícola e os festejos populares. Além de serem uma forma de entretenimento, as quadrilhas promovem a coesão social, fortalecem a identidade cultural local e incentivam o turismo. Elas também são uma importante fonte de renda para artesãos, músicos e outros profissionais envolvidos nas festividades. As quadrilhas juninas, portanto, desempenham um papel vital na preservação e divulgação das tradições do Nordeste brasileiro.

Na Cidade de Santo Antônio, o Prefeito atual Raulison Ribeiro abandonou as quadrilhas juninas, deixando o movimento cultural nordestino completamente esquecido, em consequência disso, uma das principais Quadrilhas da região, a Matutina Potiguar, pode pelo quinto ano seguido não participar dos festivais.

A quadrilha está habilitada desde 2012 a receber recursos municipais, pois atendeu todos os trâmites para ter seu reconhecimento de utilidade pública. Em live no Instagram, o diretor da Associação Cultural denunciou que Raulison havia prometido os recursos necessários para que a quadrilha pudesse voltar, mas faltando pouco mais de 1 mês para o São Joao os recursos não chegaram nem tampouco havia previsão. Nem um simples ônibus para transporte do grupo foi disponibilizado. Mostrando mais uma vez a atenção e o cuidado que a atual gestão de Santo Antônio.

O prefeito não valoriza a cultura nem a tradição de uma terra que se orgulha de ter a Quadrilha premiada em todo Estado nos principais Festivais Juninos.

A revolta tomou conta dos quadrilheiros, acompanhe a nota de repúdio da Matutina Potiguar desmascarando o tratamento do Prefeito:

NOTA DE REPÚDIO DA ASSOCIAÇÃO JUNINA MATUTINA POTIGUAR DE SANTO ANTÔNIO DO SALTO DA ONÇA.

A associação Cultural Matutina Potiguar se revolta contra gestão municipal.

Após 4 anos parada a Matutina Potiguar volta ao cenário junino como uma das quadrilhas mais esperadas do Estado. Mas vem passando por dificuldade com a Gestão Municipal a qual garantiu apoio ao projeto 2024 da junina, negou tudo que a Associação solicitou ao Município para poder executar seu projeto . Ajuda de custo e transporte.

E hoje a Junina vive um dilema se terá condições de ir ao festivais representar sua cidade.

A matutina potiguar com 29 anos de história . Registrada como associação desde 2012. Reconhecida como utilidade pública , Municipal e Estadual hoje sofre perseguição política e falta de apoio pelo Prefeito.

Esse é o tratamento de Raulison Ribeiro com um dos orgulhos dessa terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *