Estamos de volta com mais uma matéria sobre as eleições nos bairros de Natal, e desta vez iremos contar como anda a disputa no Conjunto Soledade II, bairro Potengi. Por lá teremos a repetição da disputa de 2020, com os mais votados do bairro: Anderson Lopes, Geovane Peixoto e Daniel Arruda, sendo os dois primeiros eleitos e Daniel ficando na suplência.

Começamos com Daniel Arruda que teve 1.956 votos e tentará pela quarta vez uma cadeira no legislativo. Dentista e dono de um provedor de internet, Daniel andou meio sumido nos últimos três anos, e reapareceu com vídeos denunciando questões estruturais do bairro. Ano passado quase assumiu a cadeira de vereador em uma articulação feita pelo seu breve aliado Geovane Peixoto que não se concretizou. Somente na pré- campanha mudou três vezes de grupo político, e acabou ficando no PSDB onde será companheiro de chapa de seu antigo desafeto pessoal Anderson Lopes.

Muita coisa mudou na vida de Anderson Lopes desde 2020 quando chegou à Câmara em sua segunda eleição. Perdeu grande parte do seu grupo vitorioso, que migrou para Márcio Gomes e Peixoto. Terá um grande desafio pela frente, pois disputará contra oponentes teoricamente com condições financeiras mais favoráveis. Outro fator importante, é que não poderá usar seu discurso forte de oposição ao sistema político, que o elegeu em 2020. Durante o mandato, conseguiu a realização do seu projeto da Nova Felizardo Moura, antiga reivindicação dos moradores da Zona Norte. Destaca-se também a sua presença forte nas redes sociais, que poderá alavancar seu capital político.

Geovane Peixoto é o que teoricamente tem mais presença no Bairro e maior grupo, apesar da tarefa imensamente difícil de seu partido. Ao contrário de Anderson, optou por não fazer grandes mudanças em sua vida. O vereador conseguiu se aproximar do sistema governista municipal, e tem muitos espaços na administração, porém nem tudo são flores, perdeu seu chefe de gabinete, mentor e vizinho de casa Teté Bento, reconhecido articulador político e versátil estrategista. Apesar disso, jura que já recuperou seu capital incluindo alguns antigos aliados de Anderson Lopes e ampliação de sua presença em diversas paróquias da Zona Norte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *