Na sessão ordinária de ontem (27/03/2024) o Vereador Eribaldo Medeiros-REDE demonstrou em discurso preocupação com os moradores da comunidade Agua Doce, comunidade ribeirinha localizada às margens da BR 226 entre os bairros de Filipe Camarão e o Guarapes, onde foram convidados para participarem no dia 22 de março desse ano no Município de São Gonçalo do Amarante para tratar dos impactos sociais com a construção da Ponte que vai ligar os dois municípios.
Com isso, foram orientados na reunião que serão removidos da margem da Br 226, mas não apresentaram nenhuma proposta de realocação dessas familias, gerando assim, revolta, principalmente dos pescadores que serão diretamente afetados.
O vereador também afirmou na sessão que estará presente no dia 12 de abril, as 9:00 hs na BR 226, juntamente com a colônia de pescadores e a população que realizarão um ato de protesto para chamar atenção dos órgãos de controle de Natal e do Estado para que se tomem providências para se evitar injustiça social com aquela população ribeirinha.
Frisou ainda na fala a preocupação com esses moradores de ficarem sem receber o auxílio social e para onde elas irão.
Citou também o exemplo dos moradores do Maruim que por anos foi discutido e que em sua realocação ficaram próximo a seu habit.