Uma lei criada pelo deputado estadual Coronel Azevedo, do Rio Grande do Norte, se transformou em um projeto com certificação formal para ajudar motociclistas a influirem na melhoria da segurança no trânsito.
O projeto consiste em um curso online, totalmente gratuito, com cinco módulos de aulas ministradas de forma simples e direta para que os motociclistas possam praticar pilotagem segura.
As aulas foram criadas pela Universidade Federal do Semi-Árido (UFERSA) e transformadas em aplicativo que pode ser acessado pelo celular tanto no formato Android quanto para Iphone.
Acesse Aqui piloteseguro.com.br
O projeto foi materializado graças à união de esforços da UFERSA conjuntamente com, os mandatos do deputado estadual Coronel Azevedo e do deputado federal General Girão.
“Nós criamos a Lei do projeto Pilote Seguro por sabermos dos efeitos negativos que os acidentes de trânsito envolvendo motociclistas provocam na sociedade. Todas as vezes que um motociclista é acidentado, ele se transforma em paciente e passa a sofrer em um hospital, gerando custos para a saúde pública, para a previdência social e também para as famílias, que deixam de ter um provedor e passam a ter um dependente. Então, quanto mais rápido a sociedade encarar esse problema e colaborar para a diminuição dos acidentes com motociclistas, melhor para as famílias, para os próprios profissionais de moto e para a economia como um todo”, explica o idealizador do projeto, Deputado Coronel Azevedo.
O lançamento do projeto Pilote Seguro acontecerá na Assembleia Legislativa, na sexta-feira, 23, às 10h, aonde será divulgado todo o detalhamento das ações envolvidas no programa. O acesso é livre.