Os últimos dias tem sido de muita expectativa em relação a possibilidade de candidatura de Paulinho Freire a prefeitura de Natal, algo até pouco tempo improvável, ganhou força depois de uma conversa com os senadores Rogério Marinho e Styvenson Valentim.
Depois desse dia, aliados de Paulinho se surpreenderam com seu entusiasmo em disputar a cadeira do Palácio Felipe Camarão.
Antes questão de tempo em anunciar o apoio a Carlos Eduardo, Paulinho teria recebido a palavra de Rogério em apoiá-lo junto com o PL, além do projeto de unir à direita em uma única candidatura, acabando assim com o projeto de Girão. Com esse cenário, Paulinho não precisaria do apoio de Álvaro e iria para disputa prevendo a polarização entre direita e esquerda, que levaria o candidato da direita e esquerda direto ao segundo turno.
Alem desse fato, uma outra questão soma a essa mudança no cenário, o Progressistas de João Maia poderá somar ao projeto, algo discutido em encontro hoje pela manhã com Jose Agripino, principal mentor de Paulinho.
Carlos Eduardo está cada vez mais distante de Paulinho, o que pode abrir espaços para a reaproximação de Alvaro, mas isso é tema para uma outra matéria.
O cenário mudou e Paulinho tá empolgado.