Desde que assumiu a secretaria de esporte e lazer, Rafael Motta tem experimentado um comportamento diferente do Prefeito Alvaro Dias, quem acompanha os cerimoniais de eventos públicos, assiste as entrevistas do prefeito, já perceberam que Rafael não está nos planos de Álvaro para sucedê-lo na prefeitura. Nem ao menos se cogita uma candidatura a vice em uma propensa chapa encabeçada por Joana Guerra.
Rafael não tem vez na Prefeitura, mostrando claramente que a nomeação na SEL foi uma estratégia para tirar ex deputado do jogo político desse ano.
Por outro lado, os bastidores sabe que Rafael não está morto, mostrou que ainda tem força junto à esquerda quando conseguiu remanejar sua (antiga e ex) indicação do DETRAN para o IDEMA mesmo não tendo nenhuma ligação com a governadora Fátima.
Isso somente aconteceu por uma pessoa: A prefeitavel Natalia Bonavides que brigou de todas as formas para manter o espaço de Rafael, e que não perdeu as esperanças de tê-lo como companheiro de chapa.
Não podemos esquecer que no plano nacional, o PT de Natalia e o PSB de Rafael tem sintonia total, o que facilitaria a reaproximação de Motta.
Rafael está deslocado e visivelmente triste, esperava que poderia ter seu nome mais cogitado no grupo do Prefeito, afinal de contas estamos falando de um ex deputado federal que presença em mais de 50 municípios do RN, um nome muito forte para um cargo tão pequeno como a SEL.
Como disse um amigo, tem muita água pra passar debaixo da Ponte de Igapó, não se assuste se Rafael mudar de lado.