A estratégia da secretária de Planejamento e pré candidata à Prefeitura do Natal Joanna Guerra é simples, rivalizar com Natália Bonavides o voto anti-Carlos.
Desde as primeiras declarações como a entrevista a tribuna do norte em 7 de novembro, Joanna ataca a deputada federal.
“A deputada Natália divulgou semana passada em suas redes sociais informações sobre emendas (parlamentares), afirmando que havia destinado emendas para Natal. Temos o domínio desse assunto e não temos conhecimento de emendas de Natália para nenhuma obra em Natal, estranhei: ‘onde está esse dinheiro que não chegou em Natal’? Quando fui olhar, vi que não está computado nem R$ 1 milhão para a cidade, e são recursos destinados ao Governo do Estado e entidades ligadas ao Estado, não diretamente ao Município”, apontou a titular da Sempla, em entrevista ao programa Jornal 91, da 91 FM.
Logo em seguida sua equipe de assessoria tenta emplacar a comparação de imagens das duas pré candidatas. A estratégia é cavar o espaço de oposição a Carlos Eduardo e rivalizar para chegar no segundo turno.
Para alguns interlocutores ouvidos pelo blog, a falta de crítica a Carlos Eduardo é uma estratégia com relação a possibilidade de Álvaro Dias apoiar o ex prefeito, uma situação cada vez mais distante de acontecer.
Joanna mudou a cara do seu perfil nas redes sociais, e seu comportamento nas relações interpessoais, mostrando que está bem assessorada nos bastidores.
Se isso será suficiente para emplacar sua candidatura, somente o tempo dirá, mas ela está no caminho certo.