PF faz megaoperação contra desvio de recursos no RN; prefeito de Mossoró está entre os alvo

A Polícia Federal (PF) e a Controladoria-Geral da União (CGU) deflagraram, nesta terça-feira (27), uma operação para apurar um esquema de desvio de recursos públicos e fraudes em procedimentos licitatórios relacionados à área da saúde. No Rio Grande do Norte, estão sendo cumpridos 35 mandados de busca e apreensão, além da aplicação de medidas cautelares e patrimoniais.

A Operação foi deflagrada nas cidades de Mossoró, Natal, Parau, São Miguel, Upanema, Serra do Mel, Pau dos Ferros e José da Penha. Segundo a PF, a Prefeitura do Natal não faz parte da investigação. Ainda não há confirmações oficiais da Polícia Federal sobre o envolvimento das Prefeituras das demais cidades.

De acordo com as investigações, há indícios de irregularidades em contratos para fornecimento de insumos à rede pública de saúde. As apurações envolvem empresas sediadas no Rio Grande do Norte que mantinham contratos com administrações municipais de diferentes estados. Auditorias realizadas no curso da investigação apontaram falhas na execução contratual, como suspeitas de não entrega de materiais, fornecimento inadequado e prática de sobrepreço.

Os investigados poderão responder por crimes relacionados ao desvio de recursos públicos e fraudes em contratações administrativas. Até a última atualização, a Polícia Federal e a CGU não divulgaram mais detalhes sobre os municípios envolvidos e os valores investigados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *