Rogério Marinho desiste de disputar o governo e vai coordenar campanha de Flávio Bolsonaro

Em reunião com deputados do PL, o senador Rogério Marinho confirmou que aceitou o convite do senador Flávio Bolsonaro para coordenar a campanha nacional à Presidência da República. Segundo relatos de participantes do encontro, Rogério afirmou que não teria como recusar o pedido feito pela família Bolsonaro, dada a relação de confiança e alinhamento político.

Com a decisão, Rogério Marinho descarta uma candidatura ao Governo do Rio Grande do Norte nas eleições deste ano, alterando de forma significativa o tabuleiro político da direita potiguar. A saída de cena do principal nome do PL para a disputa estadual abre espaço para novas articulações e rearranjos dentro do campo conservador.

Nos bastidores, fontes próximas ao grupo indicam que o nome que ganha força para assumir a cabeça de chapa ao Governo do Estado é o do senador Styvenson Valentim. Com bom desempenho eleitoral em pleitos anteriores e forte apelo junto ao eleitorado conservador, Styvenson passaria a ser visto como o principal nome da direita para enfrentar a disputa pelo Executivo estadual.

Esse novo cenário também pode impactar diretamente a composição das chapas majoritárias. A possível candidatura de Styvenson ao governo abre caminho para uma aliança robusta na disputa pelo Senado, com os nomes do presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira, e do ex-prefeito de Natal, Álvaro Dias, compondo uma chapa considerada competitiva dentro do campo da direita.

As movimentações ainda são tratadas com cautela e dependem de ajustes partidários e definições nacionais, mas indicam que a desistência de Rogério Marinho da disputa estadual pode, paradoxalmente, fortalecer a reorganização da direita no Rio Grande do Norte, tornando o cenário eleitoral mais equilibrado e competitivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *