
Na noite desta sexta-feira (05), em plena abertura do Carnatal e com transmissão ao vivo pela Band, o vereador Daniel Santiago entregou o Título de Cidadão Natalense ao apresentador de TV Roberto de Oliveira Rampasio, o carismático e querido Betinho. A homenagem reconhece a enorme contribuição do comunicador para a divulgação nacional do nosso destino turístico e para o fortalecimento da principal cadeia econômica de Natal e do Rio Grande do Norte: o turismo.
Há 20 anos, Betinho está à frente da transmissão do Carnatal para todo o Brasil, através do “De Olho na Folia/ Band Folia”, levando a energia da micareta para milhões de pessoas e ajudando a projetar a capital potiguar como referência de alegria, hospitalidade e cultura. Seu trabalho consistente tem ampliado a visibilidade da festa e atraído cada vez mais visitantes para Natal.
Ao entregar o título, o vereador Daniel Santiago destacou que a homenagem é “um agradecimento da cidade a alguém que, com profissionalismo e paixão, tem ajudado a impulsionar o turismo local e a fortalecer a identidade cultural de Natal”.
SOBRE BETINHO
Roberto de Oliveira Rampasio iniciou sua trajetória no Grupo Bandeirantes aos 14 anos, como office boy. Com talento, dedicação e paixão pela comunicação, trilhou um caminho ascendente: produtor, apresentador, coordenador e diretor artístico da Band FM/SP.
Atualmente, está na direção artística das afiliadas da emissora em Porto Alegre e Rio de Janeiro. Respeitado em todo o cenário musical nacional, Betinho é um dos maiores conhecedores e divulgadores da música baiana no país — e um apaixonado declarado pela Bahia. Durante 18 anos, apresentou e produziu o programa Axé BAND, transmitido para mais de 50 cidades brasileiras.
É uma das vozes mais marcantes do BAND FOLIA, projeto que transmite o Carnaval de Salvador desde 2000, e também do De Olho na Folia, responsável por levar o Carnatal aos lares brasileiros desde 2006. Além de apresentador e comunicador, Betinho também atua como DJ de música baiana, com passagens por grandes eventos no Brasil e no exterior, abrindo shows de nomes como Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Bell Marques e Saulo Fernandes.