A Assembleia Legislativa vai instalar na quarta-feira, 4 de outubro, a Frente Parlamentar para a Garantia da Lei, Ordem e Promoção da Paz.
Será um evento público, às 14h30min.
O deputado estadual Coronel Azevedo, ex-comandante da Polícia Militar do Estado, será o presidente da Frente Parlamentar, que contará também com os parlamentares Adjuto Dias Dr. Bernardo, Neilton Diógenes, Kleber Rodrigues, Cristiane Dantas, Luiz Eduardo,
Terezinha Maia, Taveira Júnior.
Para o Coronel Azevedo os deputados, como representantes do povo, buscam soluções para a redução da violência, após ouvirem as demandas que chegam aos mandatos parlamentares através de todos os segmentos da sociedade, de todas as regiões do estado.
Sem prejuízo para as diversas propostas que deverão ser sugeridas e acatadas, uma das preocupações do deputado Azevedo como presidente da comissão será a discussão com a sociedade sobre alternativas para reorganizar os valores básicos da segurança, que são a proteção incondicional à ordem pública em benefício do funcionamento sereno da sociedade – sem relativizações ideológicas.
“Hoje, infelizmente, por causa da confusão mental do pensamento de esquerda, o Governo do Estado do RN passa a nítida impressão de nutrir afeição aos malfeitores e ojeriza aos homens e mulheres de bem que compõem o aparato de segurança”, diz o coronel.
“Elementos básicos da manutenção da ordem pública, como a punição com segregação e cumprimento das penas dos condenados devem ser resgatados para o bem do desenvolvimento do nosso Estado. Ou contemos a bandidagem aplicando as punições estabelecidas no ordenamento jurídico, ou cidadãos ordeiros nunca vão se sentir seguros para construir prosperidade que é sonhada pelo todo da sociedade”.