De autoria de Léo Souza, prefeito sanciona o projeto Câmara Mirim

A Prefeitura de Natal sancionou a lei de autoria do vereador Leo Souza que institui a Câmara Mirim no município. O programa tem como objetivo despertar nos jovens a consciência cidadã, aproximá-los do Poder Legislativo e criar espaços de aprendizado sobre democracia e participação social.

A Câmara Mirim será composta por 13 vereadores mirins, escolhidos entre alunos do 9º ano de escolas públicas de Natal. O processo de escolha será realizado dentro das próprias instituições de ensino, com campanhas voltadas ao debate de ideias e à formação cidadã, sem a participação de partidos políticos.

Entre os objetivos específicos estão: estimular a circulação de informações sobre o trabalho da Câmara, incentivar o debate de temas que afetam a população e permitir que estudantes apresentem sugestões sobre questões importantes da cidade.

Do blog: Despertei minha paixão pela política em 2005 com o projeto do então presidente da Câmara Rogério Marinho em levar as crianças para a Câmara, parabéns ao nobre vereador pelo excelente projeto que desperta na futura sociedade o olhar coletivo de conscientização política.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *