Garibaldi admite que Walter poderá disputar o Governo

O vice-governador Walter Alves (MDB), que assumirá o Governo do Estado em abril de 2026, pode rever a decisão de não ser candidato a governador na próxima eleição estadual. Coube ao pai dele, ex-ministro Garibaldi Filho, confirmar essa possibilidade.

 

“A decisão de Walter está cada vez mais se consolidando (de não ser candidato a governador), no sentido de que se torne irreversível, mas até lá poderemos ter algum fato novo”, disse Garibaldi à Rádio Mix, de Natal.

 

O futuro governador tem dito que o projeto do MDB do RN é não o lançar candidato e priorizar a eleição de deputados. Walter Alves assumirá o Governo, com a renúncia da governadora Fátima Bezerra (PT) para se tornar apta à disputa do Senado.

 

Mas, segundo Garibaldi, há pedidos para que Walter reveja a decisão.

 

“Não tem recebido pressão não, mas apelos. Tem ouvido apelos, até mesmo do presidente Lula, quando aqui esteve em Jucurutu. Eu ouvi esse apelo que ele fez, no sentido de que Walter fosse candidato”, relatou.

 

MDB vai reavaliar aliança com PT

 

Na mesma entrevista, Garibaldi Filho, também ex-governador e ex-senador, disse que a tendência é de continuidade da aliança do MDB com o PT no Rio Grande do Norte.

 

“É questão de qualquer observador constatar que essa aliança deverá continuar. Quando eu digo deverá, é porque vai haver um momento político em que ela deverá ser reafirmada. Mas eu acredito que sim (será mantida)”, declarou.

 

Cedo

 

Questionado sobre o pré-candidato Cadu Xavier (PT) a governador, Garibaldi destacou que “ainda é cedo para se ter uma avaliação mais consolidada”.

 

“Ele terá que ter a reafirmação dessa aliança, desses apoios todos. Não se pode esperar dele agora um crescimento que não seria natural”, afirmou o presidente de honra do MDB.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *