O encontro recente entre o ex-prefeito de Natal, Álvaro Dias (Republicanos), e o senador Rogério Marinho (PL) acendeu o sinal de alerta no cenário político do Rio Grande do Norte. A reunião, vista como cordial e estratégica, abre margem para especulações sobre uma possível aliança entre PL e Republicanos nas eleições de 2026.
Nos bastidores, a leitura é de que Rogério busca ampliar o arco de alianças da oposição, enquanto Álvaro avalia caminhos para seu futuro político após dois mandatos à frente da capital. O ex-prefeito tem seu nome ventilado tanto para uma candidatura ao Senado, possivelmente em dobradinha com Styvenson Valentim (Podemos), quanto para uma entrada direta na disputa pelo Governo do Estado.
A aproximação, no entanto, esvazia os planos do ex-senador José Agripino Maia, que vinha articulando para convencer Álvaro a integrar uma chapa ao lado de Allyson Bezerra (União Brasil) e da senadora Zenaide Maia (PSD). Com o gesto em direção a Rogério, o ex-prefeito sinaliza que pode preferir o campo oposicionista liderado pelo PL, deixando em segundo plano a estratégia de Agripino.
