Tem gente que a sua trajetória explica seus fracassos. Gente teimosa que repete os mesmos erros e jamais alcança êxito.
A nominata de Eliú excluiu e vetou três grandes nomes da próxima eleição, votos que farão muita falta em uma eleição que promete muito cacique para pouco índio.
Já dizia um amigo, nominata que tem medo de voto está fadada ao fracasso.
Os três receberam o convite para compor a nominata pelo próprio e depois de forma sorrateira foram vetados (sem nem sequer terem pedido para entrar)
O caso de Eriko Jacome foi mais emblemático, recebeu o convite do próprio Eliu para participar da reunião, acertou as bases de um acordo que só beneficiaria o mandatário da nominata e depois da noite para o dia resolveu agir na surdina com seus liderados implorando para que não aceitasse o Presidente da Câmara.
Eliu morre de raiva/inveja de Naelson Borja (conhecido por montar nominatas vencedoras) e se caso aceitasse o acordo de Eriko, deixaria de ser comandante (cargo que exerce com vaidade) para ser comandado por Eriko, perdendo assim os lauréis de feito um vereador.
Eriko está fazendo sua nominata, com facilidade de ser um cumpridor de compromissos, sem covardia com ninguém, deverá eleger 3 nomes.
Já Eliu.
Seu maior sonho é fazer um vereador, pelo andar da carruagem passará mais uma eleição batendo na trave.