Com vistas a concorrer ao Palácio Antunes, em Ceará-Mirim, a ex-vereadora Jumária Mota recebeu convites para ingressar nas siglas, PSB e Solidariedade. O cacique do PSB, ex-deputado Ricardo Mota e seu filho Rafael Mota, aguardam um sim do grupo de Jumária para selar a filiação na legenda partidária.
De outra ponta, o atual deputado estadual Luís Eduardo, ex-prefeito de Barra de Maxaranguape, também abriu as portas do Solidariedade para os Mota, Jumária e Baiá, entrarem na sigla e colocarem seu projeto em execução.
Jumária já teve seu nome ventilado em várias pesquisas eleitorais com percentuais satisfatórios. Com boa aceitação popular de seu nome, está disposta a encarar a empreitada de colocar seu à disposição da população de Ceará-Mirim para comandar sua amada cidade.
O grupo está analisando os dois convites para uma possível filiação, tanto o ex-deputado Ricardo Mota, quanto o atual deputado estadual Luís Eduardo já tiveram o apoio da assistente social Jumária Mota em Ceará-Mirim, obtendo números expressivos em suas campanhas.