Tem muita gente falando o que não sabe, nomes e números inexistentes dão o tom do assunto em várias rodas de “cientistas políticos”. Mas a política ao contrário do que alguns pensam é simples como a lei da sobrevivência, todo mundo querendo se salvar.

Vamos aos fatos segundo fontes próximas:

Aqui em Natal, Álvaro Dias não bateu o martelo decidindo quem serão seus auxiliares que passarão pelas urnas, e como sabemos, tudo é decidido unicamente pelo prefeito que tem poder de vetar qualquer nome.

Álvaro imagina duas nominatas com 16 vereadores de mandato, uma no Republicanos e outra no PSB. A ideia foi apresentada há 3 semanas em reunião no escritório da Floriano Peixoto, dos 16 vereadores, 6 não gostaram da ideia, e o grupo prometeu outros encontros para definição.

Dos auxiliares do prefeito, dois nomes se destacam: Daniel Rendall e Irapoã Nóbrega.

Daniel Rendall é ligado à Secretaria de Educação e comanda todas as nomeações de terceirizados do quadro, tendo o poder de veto inclusive de indicados de vereadores de mandato. Daniell é muito próximo da primeira dama de Natal Doutora Amanda Dias, reconhecido por ser simpático e ter poder de persuasão na secretaria.

Irapoã Nóbrega é mais ligado ao prefeito Álvaro, sendo homem de estrita confiança do prefeito, foi seu chefe de gabinete na Assembleia Legislativa enquanto era deputado. Nome tecnico, Irapoã tem conseguido implantar um ritmo de obras em praças de Natal, além de reformar de mercados públicos. Apesar de ser mais tímido, tem muito mais abertura com lideranças comunitárias que Rendall.

Outros dois nomes despontam como prováveis candidatos do prefeito: Naelson Borja diretor de equipamentos esportivos da SEL e Lincoln Werner Diretor de Transportes da STTU.

Naelson é líder comunitário há 30 anos, com área de atuação nas Quintas, tem se destacado nos últimos anos pela formação de nominatas vencedoras tanto para vereador, quanto para deputado estadual. Teve seu nome lembrado pelos vereadores para coordenar a nominata, mas se aceitar o convite poderá não ser candidato.

Lincoln é tido como um filho de outro sangue de Álvaro, sendo inclusive o médico Álvaro. o responsável pelo seu parto. O advogado Lincoln é a ligação de Álvaro com vários setores da sua administração, de perfil técnico e discreto, tem a confiança de muita gente ao seu redor. Já repetiu diversas vezes que não será candidato, e será uma grande reviravolta caso mude ideia.

Outros auxiliares do prefeito tentarão uma vaga na câmara, como é o caso de Sirleno Jr, Sonia do Nova Natal, Márcio Gomes, Itanildo Reis, Doutora Sheila, entre outros, mas todos não ligados diretamente ao Prefeito.

As eleições de 24 já começaram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *