O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) e a Polícia Militar se reuniram na manhã desta terça-feira (11) com dirigentes e jogadores do ABC. O encontro serviu para as duas instituições apresentarem o que já vem sendo feito em relação aos ataques a jogadores e familiares no estádio Frasqueirão, após a derrota do time para o Criciúma, no sábado passado, e ainda para se iniciar discussões sobre melhorias na estrutura de segurança do clube.
A reunião contou com a presença do promotor de Justiça Luiz Eduardo Marinho, do comandante da PM, coronel Alarico Azevedo; do comandante do Batalhão de Polícia de Choque, tenente-coronel Ricardo Santos; de outros integrantes da Polícia Militar e de dirigentes e atletas alvinegros.
Após MPRN e PM apresentarem o que foi feito desde o momento dos ataques, ficou acordado que o ABC irá apresentar, em até 10 dias úteis, um plano para reforçar a segurança dentro das dependências do clube. Essas melhorias devem englobar reforços em sistema de monitoramento por câmeras, iluminação, aumento dos muros externos e ampliação do número de seguranças em dias de jogos, entre outros itens.
Na reunião, a PM já antecipou que, pelos menos nos próximos meses, também irá reforçar a segurança externa do estádio Frasqueirão em dias de jogos do ABC.
Portal 96 FM