O Prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, anunciou oficialmente sua filiação ao partido União Brasil nesta quarta-feira 5. O gestor municipal deixa o Solidariedade.
Allyson Bezerra vinha sendo alvo de interesse de diversos partidos políticos, entre eles o PL e o PSD, que buscavam contar com sua experiência e popularidade para fortalecer seus quadros partidários. O prefeito, porém, optou por se juntar ao União Brasil.
A filiação foi concretizada em Brasília, diante da presença do presidente do União Brasil no RN, ex-senador José Agripino Maia. Também participaram do ato o presidente nacional da sigla, Luciano Bivar; o governador de Goiás, Ronaldo Caiado; o líder do partido no Senado, senador Efraim Filho, o ex-prefeito de Salvador ACM Neto, que é secretário-geral do partido, entre outros membros da Executiva Nacional.
“Momento importante e honroso para nós do União Brasil do Rio Grande do Norte”, escreveu Agripino ao anunciar oficialmente a filiação do prefeito de Mossoró.
Em entrevista na semana passada, Allyson Bezerra já havia dito que iria definir seu futuro partidário durante esta semana, quando cumpriria agenda em Brasília. Ele declarou que estava dividido entre PSD e União Brasil, partidos comandados pela senadora Zenaide Maia e Agripino, respectivamente.
Em seu primeiro mandato à frente da Prefeitura de Mossoró, Allyson Bezerra provou sua força política ao desbancar a ex-governadora Rosalba Ciarlini (PP) no pleito do Executivo mossoroense. A partir daí, Bezerra tem se destacado pela gestão inovadora que vem conduzindo na cidade do Oeste potiguar.
Pesquisas recentes apontam uma aprovação de sua gestão superior a 80%, demonstrando a aceitação da população em relação às medidas adotadas durante o mandato de Allyson.
O prefeito se tornou um nome de destaque no cenário político, sendo apontado como favorito para a reeleição nas eleições do próximo ano na cidade.
Ao longo de sua gestão, Allyson Bezerra se dedicou a melhorar diversos aspectos da cidade de Mossoró, com investimentos principalmente em áreas como saúde, educação e infraestrutura, resultando em avanços significativos e impactando na qualidade de vida dos mossoroenses.
Durante sua agenda em Brasília, Allyson também teve encontros com a senadora Zenaide Maia, presidente do PSD no RN, outro partido que almejava a filiação do prefeito. A parlamentou intermediou uma reunião no Ministério da Saúde para tratar de obras de unidades de saúde nos bairros e nas comunidades rurais de Mossoró, além da viabilização de recursos para cirurgias eletivas.
Além de se reunir no ministério, o prefeito teve também um encontro com Zenaide e o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab.
“Minha gratidão a nossa senadora Zenaide Maia por ser uma defensora forte de Mossoró em Brasília. Temos uma senadora que ajuda aos municípios e é uma batalhadora em nome do Rio Grande do Norte”, escreveu o prefeito nas redes sociais.
Já ao lado do ex-senador Agripino, Allyson participou de uma audiência com o ministro das Cidades, Jader Barbalho Filho (MDB). Os deputados federais Paulinho Freire e Benes Leocádio, ambos do União Brasil, também estiveram no encontro.
“Apresentamos o projeto do Anel Viário (BR-110 a BR-304) ao Ministro das Cidades Jader Barbalho Filho, que conheceu os detalhes dessa importante obra de infraestrutura urbana para o desenvolvimento de Mossoró”, destacou.