“É idoso. É gestante. É criança. Até eu mesmo quando passei por aqui quase caí. Faz uns dois meses que eu venho para cá e quando desço está assim”, relata Conceição Soares, de 67 anos, ao esperar o transporte público numa das paradas mais movimentadas de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal.

Desde janeiro deste ano, à margem da avenida Tomáz Landim, a população da Zona Norte sofre com um problema sério que pode causar acidentes, segundo o comerciante Leidson Vicente. Em uma calçada destruída, os pedestres precisam se deslocar até os ônibus se esquivando dos principais obstáculos.

O terreno desnivelado no local é preocupante já que as pessoas podem acabar se distraindo ao ficarem na expectativa da chegada de seu transporte. “Elas só precisam de um vacilo para cair”, afirma o comerciante que atua em frente à parada há mais de 20 anos.

Segundo ele, a situação só tem se agravado e tende a piorar já que o período de chuva está próximo. “A situação aqui começou de janeiro para cá. Só que a cada período de chuva, nem que seja pouco, vai agravando mais ainda a situação”.

Vicente avalia que, diante da situação do terreno, um acidente mais sério é apenas questão de tempo. “Estamos agora em período de chuva e isso o prefeito só vai ver alguma coisa só quando, Deus o livre, acontecer uma coisa grave. Um idoso ou uma criança tropeçar e algum ônibus passar por cima”, declarou.

O prejuízo também atinge a sua barraquinha, já que diante dos obstáculos apresentados aumentam também as dificuldades dos clientes chegarem ao local: “As pessoas querem vir comprar as coisas aqui e não dá. Quantas vezes eu já ajudei as pessoas que caíram no chão?”, desabafou.

“O que eu fico mais preocupado, e que eu vejo todo dia, é que aqui chegam os ônibus e as pessoas só estão olhando para ele. Elas só precisam de um vacilo para cair e um dia pode chegar um ônibus e bater. O prefeito só vai ver quando alguém morrer?”, questionou Liedson Vicente.

Procurada, a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante informou que está ciente do problema e está tomando as medidas necessárias para resolver a situação. Confira a nota apresentada pelo município:

“A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), informa que está ciente dos problemas na calçada da Avenida Tomaz Landim e já está tomando as medidas necessárias para resolver a situação o mais rápido possível. Agradecemos a compreensão de todos enquanto trabalhamos para melhorar a infraestrutura da nossa cidade. Em breve, teremos uma calçada segura e adequada para todos”.

Agora RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *