O jornalista Jeison Ferreira Costa, conhecido por ser fundador do Blog do Jasão na cidade de João Câmara, interior do Rio Grande do Norte, denunciou que está sofrendo ameaças após a publicação de uma matéria jornalística, em que denunciou a situação de um caminhão de lixo parado em um dos prédios públicos da cidade.

O caso foi parar na delegacia quando o jornalista registrou um Boletim de Ocorrência (B.O) contra o suposto autor das ameaças e os demais envolvidos que teste-
munharam toda a confusão. O registro foi feito na 85a Delegacia de Polícia Civil (DP de João Câmara) e já foi remetido à Justiça, que teve sua Audiência de Conciliação realizada no último dia 18 de maio, mas que não teve sua decisão publicada ainda.

Ainda segundo o relato do jornalista, o autor da ameaça trata-se de Lucas Rodrigues, proprietário da empresa LR COMERCIO, SERVICOS E TRANSPORTES EIRELI, que presta serviço para o município de João Câmara, no setor de coleta de lixo e seria o proprietário do veículo que estava parado.

Nos áudios que circulam nas redes sociais é possível identificar a discussão acalorada entre as partes. Em um desses áudios, Lucas afi rma que o caminhão é propriedade privada e que o jornalista não teria direito de ter feito aquela publicação, disparando contra a vítima em tom ameaçador: “esta é a última vez que o jornalista publicaria uma matéria sobre os carros dele”.

Ainda durante os áudios, a discussão segue com trocas de farpas, em que o suspeito da ameaça difere inúmeras palavras menosprezando o blog e o trabalho feito pelo jornalista e com insinuações de que o jornalista – também servidor público do município – não estaria exercendo o seu trabalho da maneira correta e estaria sem cumprir sua carga horária obrigatória.

O caso ainda deve render na região do Mato Grande, pois um terceiro áudio surgiu dizendo que havia sido oferecido uma quantia para “dar um jeito” no jornalista, longe da cidade. No áudio gravado diz que: “vamos ajeitar Jasão, que ele anda com mais de 5 mil, câmera e essas coisas, levar ele para longe”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *